Na próxima segunda-feira, 04 de abril, às 10h, será realizada a solenidade para sancionar a Lei, de autoria da Vereadora Psicóloga Tanise Sabino, que inclui o Dia da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no calendário de Datas Comemorativas e de Conscientização do Município de Porto Alegre. Na ocasião, que será realizada na Prefeitura Municipal de Porto Alegre – Paço Municipal, o Prefeito Sebastião Melo irá sancionar a terceira Lei da Vereadora.
A iniciativa define o dia 19 de outubro, como Dia Municipal da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Porto Alegre, como forma de homenagem pelos 98 anos de trabalho relevante em áreas sociais e espirituais na vida dos porto-alegrenses. É importante destacar que em 2024 a instituição estará completando 100 anos de atuação na capital, uma data muito importante para centenas de evangélicos.
Saiba mais sobre a Igreja Evangélica Assembleia de Deus:
A instituição iniciou a sua trajetória no Brasil em 3 de fevereiro de 1924, quando os missionários suecos Gustavo e Elisabete Nordlund e sua família começaram um projeto de evangelização em Porto Alegre. Ainda no mesmo ano, em 19 de outubro, a primeira igreja foi criada na cidade, no bairro Navegantes.
Além de todo o trabalho evangelístico, a Assembleia de Deus realiza projetos sociais, com o Lar Esperança, que abriga órfãos, crianças portadoras do vírus HIV e crianças e adolescentes com deficiência física ou mental e, também, com o Asilo Gustavo Nordlund, que acolhe idosos há mais de 70 anos.