A Executiva do PTB Porto Alegre esteve reunida na última terça-feira, 28 de março para planejar e detalhar as ações que serão desenvolvidas ao longo do ano pelo partido. A presidente municipal, Vereadora Psicóloga Tanise Sabino deu as boas vindas a todos presentes, já conclamando o grupo para a ação: “Este ano será de muito trabalho. Preciso da energia de cada um de vocês. Nosso partido é vivo, ativo e pujante!”.
E por falar em mobilização o partido está articulando uma série de atividades ao longo do ano justamente para movimentar lideranças e receber as pessoas que tem demonstrado interesse em se somar ao grupo. A previsão é que em maio já aconteça a primeira atividade, por iniciativa do Presidente Estadual do PTB, Elizandro Sabino, e Presidente do PTB de Porto Alegre, Tanise Sabino. Será um seminário que irá abordar “O que aprendemos com as eleições de 2022? Análise das eleições no Brasil e no Rio Grande do Sul. Perspectivas para as eleições 2024 e 2026”, o palestrante será Kennedy Nunes, Jornalista, Ativista Pró-Vida, Conservador, foi vereador por dois dois mandatos em Joinville e quatro mandatos de deputado estadual em Santa Catarina
A Juventude do PTB e o Movimento Cristão Conservador também já encaminharam proposta de eventos nesta mesma linha: oferecer conhecimentos, mobilizar lideranças, reunir novos adeptos. Ainda que os eventos sejam propostos por diferentes alas do partido, a ideia é que eles ocorram uma vez por mês, coordenado pelos movimentos, para que todos possam participar, em consonância com a executiva municipal. “A proposta é de eventos locais, mas também regionais. Já temos algumas propostas de seminários, mas é importante ouvir as sugestões das bases”, lembrou Tanise.
Na pauta do dia também foi compartilhado que a fusão do PTB e Patriotas está tramitando no STF e que, embora o processo ainda não tenha sido concluído, a verba para o partido já foi destinada no Fundo Partidário e reservada no orçamento da União.
Presente na reunião, o tesoureiro da executiva municipal, Breno Santos de Oliveira, aprsentou o cenário das finanças do PTB. Patrícia Severo, atual presidente do PTB Mulher municipal, compartilhou que a sua executiva esteve reunida e decidiram que Adriana Franco irá presidir o movimento, em posse com data a ser definida. Patrícia, no entanto, seguirá como membro da executiva das mulheres.
Os integrantes da executiva relataram que tem sido procurados por vários políticos e lideranças de todo o estado com o intuito de integrar o PTB. “Acreditam em nossa proposta e que nosso partido será ainda maior”, comentou a presidente, Tanise Sabino, relatando um encontro de articulação realizado no início do mês.
Por fim, também foi dicutido a nominata a ser composta para o próximo pleito eleitorial. “O desafio é compor uma nominata com expectativas claras e precisão cirúrgica”, destacou Wambert di Lorenzo, segundo Vice-Presidente da Executiva. “O PTB tem se mostrado um partido bem interesssante para quem quer concorrer, com chances de ser eleito. Outros partidos já estão cheios de candidatos e cartas marcadas, e o PTB, se mostra como um partido de oportunidades”, destacou a presidente.
PrevNAREP receberá Diploma de Honra ao Mérito27 março 2023NextTanise Sabino fala de gestão de emoções para professores da Ilha da Pintada29 março 2023