Nesta sexta-feira, 31 de março, o deputado Sabino, presidente da Frente Parlamentar da Justiça Notarial e Registral, esteve presente na celebração dos 61 anos do Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS), realizada na Cripta Metropolitana de Porto Alegre. Na ocasião foi oficializado o lançamento da Central Notarial de Doação de Órgãos, iniciativa pioneira no Brasil.
Atualmente, é possível manifestar o desejo de se tornar doador voluntário de órgãos e tecidos, de forma gratuita, em tabelionatos de notas no Estado, basta assinar o Termo de Cooperação para o incentivo da doação de órgãos e tecidos. Facilitando esse processo, foi criada a Central Notarial de Doação de Órgãos, sistema que possibilita a consulta pelos hospitais e a Central de Transplantes do RS, de forma sigilosa, das escrituras públicas declaratórias contendo a manifestação de vontade relativa à doação de órgãos.
Segundo o deputado Sabino, representante da categoria no parlamento, todo o trabalho realizado pelas entidades de classe é fundamental para o bom andamento do serviço extrajudicial no país. “Tenho visitado as serventias como legislador e tenho visto a excelência na prestação dos serviços. Vejo de perto as realidades e necessidades, sempre visando o interesse público, esse é o nosso papel. Parabéns Colégio Notarial, são 61 anos de história representando os notários gaúchos. Também destaco a importância da Central Notarial de Doação de Órgãos, iniciativa que é um importante passo para o nosso Estado.”
O presidente do Colégio Notarial, Dr. José Flávio Bueno Fischer, destacou que “temos dado a nossa contribuição para que o Colégio do Rio Grande do Sul avance ainda mais, implementando uma gestão lastreada no planejamento estratégico, continuamente atualizado, metas de trabalho bem definidas e organização interna e institucional”. A vereadora Tanise Sabino, presidente da Frente Parlamentar Municipal da Justiça Notarial e Registral em Porto Alegre, também esteve presente na ocasião, destacando que: “a Frente Parlamentar presidida pelo deputado Sabino é uma iniciativa única criada em Assembleias Legislativas no nosso país e realiza uma importante atuação. O nosso mandato no município de Porto Alegre vem para somar e trabalhar em conjunto.”
Entre as autoridades presentes estavam o corregedor-geral de Justiça do RS desembargador Giovanni Conti, presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário da OAB/RS Ricardo Vogt; a vice-presidente do CNB/RS Rita Bervig Rocha; o representante do Colégio Registral do RS Guilherme Pinho Machado; o presidente da Anoreg/RS João Pedro Lamana Paiva; o presidente do Sindinotars José Carlos Guizolfi Espig; a presidente da Fundação Enore/RS Juliana Follmer Bortolin Lisboa; o presidente do IEPTB/RS Romário Pazutti Mezzari; o presidente do IRIRGS Ricardo Anderson Rios de Souza Martins; a presidente do Sindiregis Vânia Maria de Bernardes; o representante da Arpen/RS Edson Renato Kirsten; a representante da Coopnore Deborah Simões Machado Real; o vice-presidente do Sinduscon Rodrigo da Rocha Pavei; os coordenadores de correição da CGJ-RS Willian Couto Machado, Sander Cassepp CGJ/RS, Letícia Costa, Monielle Moraes Elias Rosa CGJ/RS e Daiane Frederich; o coordenador da Central de Transplantes do RS Dr. Rafael Ramon da Rosa; o provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre Dr. Alfredo Guilherme Englert; os representantes do Cremers e Hospital de Clínicas; além dos diretores do CNB/RS Caroline Mirandolli, Ney Paulo Silveira de Azambuja, Alexandre Rezende Pellegrini, Ney do Amaral Lamas Júnior, Cledemar Dornelles de Menezes, Jenifer Castellan de Oliveira e Marilisa Stella Zamberlan.
Prev160 mil em emenda parlamentar para os CAPS de Porto Alegre31 março 2023NextCaminhada marca dia Mundial de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista02 abril 2023