No final da tarde desta quarta-feira, 3 de julho a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino participou da abertura do Serviço Escola de Psicologia (SEP) da Faculdade Estácio de Sá. A instituição preparou um espaço que vai oferecer estágio clínico supervisionado para os alunos dos últimos semestres e ao mesmo atender de forma gratuita centenas de cidadãos, oferecendo atendimento psicoterápico. “A Estácio está de parabéns por esta iniciativa que beneficia a todos. Tenho a Saúde Mental como propósito do meu mandato e sei o quanto é grande a demanda de atendimento psicológico. Como bem disse o Gerente Acadêmico, Marcos Quadros, tenho a convicção de que o psicólogo é cada vez mais um profissional necessário para a nossa sociedade e que faz a diferença com a sua atuação”, destacou a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino, que compôs a mesa de abertura do evento juntamente com o Defensor Público, Rafael Magagnin; o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Ritter; Diretor da Estácio, Vicente Vitola; o Gerente Acadêmico, Marcos Quadros e a Coordenadora do Curso de Psicologia e do Serviço Escola de Psicologia, Greice Carvalho.
“Estou muito feliz de poder inaugurar este serviço escola de psicologia. Ele é muito importante, principalmente neste momento de recuperação da cidade”, destacou o Diretor da Faculdade, Vicente Vitola, exaltando também o compromisso dos alunos com este projeto.
O Secretário Municipal de Saúde, Fernando Ritter, também elogiou a iniciativa da Estácio destacando a importância de somar esforços: “Ao reconhecer a importância deste Serviço Escola, quero também agradecer a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino que tem sido uma grande parceira, batalhando incansavelmente para o fortalecimento da saúde mental. Com certeza a Estácio soma para nossa cidade com este espaço de apoio para a população”.
“Tenho expectativa e esperança do que este serviço vá impactar positivamente a sociedade”, destacou o Defensor Público Rafael Magagnin, relatando o quanto foi positiva a parceria realizada com a Faculdade de Psicologia da Estácio para oferecer atendimento psicoterápico aos moradores afetados pela explosão do Condomínio São Francisco, ocorrida em janeiro deste ano.
De acordo com a Coordenadora do curso de Psicologia e do SEP, Aline Carvalho, este serviço vai viabilizar mais de 400 atendimentos gratuitos para a comunidade.