No final da manhã do dia 15 de abril o Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), declarou-se pré-candidato à reeleição do executivo. A afirmação foi feita no auditório da AIAMU, com a participação de lideranças do partido e da base aliada. Embora a candidatura dele fosse dada como certa, Melo vinha evitando o tema. Agora, o próximo passo será definir o companheiro de chapa, já que o vice-prefeito Ricardo Gomes não concorrerá neste ano.
“O Melo tem meu total apoio, tenho a convicção de que ele é a melhor opção para que nossa cidade siga crescendo e se desenvolvendo” – afirmou a parlamentar que na janela partidária passou a integrar o partido de Melo, o MDB, muito em função pela afinidade que tem com o líder do executivo e sua admiração pelo trabalho que vem sendo realizado.
Sebastião Melo prometeu uma campanha sem ódio e anunciou que em breve anunciará o seu vice, que “sairá de uma construção coletiva” com os partidos da base. Prefeito também avaliou: “que bom que haja vários partidos que queiram ser vice, é da riqueza do processo”.
Além do MDB, o prefeito já conta com o apoio do PL, PP, PRD, Podemos e Solidariedade para buscar a reeleição. Outro provável aliado é o Republicanos.
PrevVereadora Psicóloga Tanise Sabino e a Coordenadora da Saúde Mental da Prefeitura estreitam laços em reunião no gabinete da vereadora15 abril 2024NextCulto do centenário acontece no templo matriz da Assembleia de Deus15 abril 2024