Nesta segunda-feira, dia 29 de abril, o Delegado César Wilson Oliveira Carrion, Titular da 15ª Delegacia de Polícia, foi agraciado com a Medalha da 56ª Legislatura, em uma iniciativa proposta pelo deputado Sabino. A homenagem destaca o comprometimento incansável do Delegado Carrion com a segurança pública, reconhecendo sua liderança e dedicação em prol da justiça e do bem-estar da comunidade.
O Deputado Sabino ressaltou a importância do trabalho do Delegado Carrion, destacando-o como um exemplo a ser seguido não apenas em Porto Alegre, mas também na Região Metropolitana, no Estado do Rio Grande do Sul e em todo o Brasil. “Ao conceder a Medalha da 56ª Legislatura, estamos não apenas reconhecendo sua excelência profissional, mas também expressando a nossa profunda gratidão por sua coragem, determinação e compromisso inabalável com a justiça. Esta homenagem é um reconhecimento não apenas ao Delegado Carrion, mas também a todos os profissionais que atuam nas áreas da segurança pública e da polícia civil”, destacou o proponente, deputado Sabino.
A cerimônia foi marcada por discursos que enalteceram a trajetória e os feitos do Delegado Carrion, destacando sua contribuição significativa para a segurança da comunidade. “O delegado Carrion foi incansável no exercício da profissão, desmantelando diversas quadrilhas, realizando operações, investigações e desfazendo redes criminosas. Foram milhares de mandados de busca e apreensão expedidos, centenas de prisões preventivas decretadas, apreensão de armamento, de munição e de drogas. São mais de 30 anos de prossião”, reforçou Sabino.
Estiveram presentes na ocasião: vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, vereadora psicóloga Tanise Sabino; representante do Departamento de Polícia Metropolitana – DPM, Delegado Cristiano Alvarez; Delegado Regional de Polícia de Porto Alegre Cléber Lima; prefeito de Barra do Rio Azul e vice-presidente da Famurs, Marcelo Arruda; secretário de Segurança Pública de Cachoeirinha, João Carlos da Luz; e os familiares do homenageado, esposa Graziela Carrion, filha Izadora Carrion, genro Ricardo Dante Grossi.
Segundo o Delegado Carrion, reconhecer e homenagear é uma demonstração de consideração e afeto. “Me perguntaram como eu me senti quando eu participei de grandes investigações e eu respondi que me sentia tranquilo, pois é a minha profissão e isso faz parte. Agora, receber uma homenagem desse tamanho, me deixou emocionado. É a maior honraria que estou recebendo na minha carreira policial. Nada mais gratificante na vida de uma pessoa do que o reconhecimento, pela afirmação coletiva de que os nossos atos tiveram a aprovação desta casa representativa do povo gaúcho. Desde já agradeço a todos os parlamentares, em especial ao deputado Sabino e destaco que a medalha é extensiva a minha família, amigos, colegas de trabalho, comissários, inspetores, escrivães, investigadores, que sem eles eu não teria sucesso na minha carreira policial.”