Na manhã do dia 21 de dezembro a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino esteve conversando com comerciantes da avenida Protásio Alves e adjacentes sobre um pedido de providência feito pela parlamentar com a intenção de reduzir acidentes no local. A demanda foi trazida, inicialmente, pelo senhor Júlio Volino, que relatou um grande e frequente número de acidentes, muitos deles com vítimas fatais, na Protásio Alves próximo ao número 6151, em decorrência do grande fluxo de veículos com a intenção de fazer a conversão para a Rua Alá.
Nesta ocasião Tanise Sabino recebeu no local o Diretor de Operações da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Flávio Caldasso, para que pudesse ser feita uma análise ´in loco´ da solicitação e para reforçar a importância da solicitação: “O que gostaríamos é a instalação de um semáforo, pois os acidentes, principalmente com motos e pedestres são recorrentes e os comerciantes praticamente assistem de camarote estas fatalidades”, reforçou Tanise.
Analisando o fluxo de veículos, mesmo em um horário do dia de menor circulação Caldasso relatou a parlamentar, que já foi feito um ajuste no tempo dos outros semáforos do trecho, visando oportunizar a conversão, mas que de fato o única solução efetiva seria a instalação do disposto de controle de tráfego solicitado por Tanise: “Teu pedido de providência é muito assertivo e faremos o possível par atender tua solicitação assim que possível. Vamos fazer um estudo técnico “, destacou o Diretor Técnico agradecendo a parlamentar pelo interesse em somar para a vida da cidade.