Na última segunda-feira, dia 9 de outubro, a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Porto Alegre para expressar sua firme condenação aos atos terroristas, perpetrados pelo grupo extremista Hamas. O discurso carregado de firmeza e determinação, evidenciou a preocupação da vereadora com a paz e a estabilidade global.
Em sua fala, a vereadora expressou seu repúdio veementemente às ações que atentam contra a vida e a segurança, não apenas em âmbito local, mas também no cenário internacional. “É nosso dever enquanto representantes do povo manifestar nossa indignação diante de atos que colocam em risco a paz e a harmonia entre as nações”, afirmou Tanise Sabino.
Psicóloga de formação, Tanise ainda destacou os impactos psicológicos e emocionais causados por eventos de violência e terrorismo, salientando a necessidade de promover o diálogo e a compreensão mútua. “A violência gera um ciclo de dor e trauma que afeta não apenas as vítimas diretas, mas toda uma sociedade. Devemos buscar soluções pacíficas, que promovam a justiça e a coexistência pacífica entre os povos”, ressaltou a vereadora.
Em seu pronunciamento referiu ainda que: “Essa onda de violência também trouxe um cenário devastador. Famílias inteiras foram cruelmente assassinadas. Crianças foram vistas em jaulas, sendo zombadas por homens árabes, a maioria destas crianças será violentada e depois usada como moeda de troca. Mulheres e idosos, foram sequestrados por terroristas do Hamas e levados para Gaza. Isto é um ato covarde, desprezível e um crime horrível contra a humanidade e que não pode ser tolerado. Expresso minha solidariedade à comunidade judaica e apoio ao povo israelense. Como cristã, acredito profundamente na importância de condenar veementemente qualquer forma de violência e terrorismo. O terrorismo é uma ameaça à paz e à humanidade, e não há justificativa para a violência e a destruição que ele traz consigo. É nosso dever, como cidadãos de bem, enfrentar o terrorismo em todas as suas formas e trabalhar incansavelmente para evitar que tragédias como essas possam acontecer de novo”.
Tanise Sabino concluiu seu discurso enfatizando a importância do engajamento coletivo na busca por um mundo mais seguro e justo. “Não podemos nos calar diante de atos de violência e terrorismo. É hora de unir esforços, promover a paz e construir um futuro onde a cooperação e o respeito prevaleçam sobre a intolerância e o ódio. Quero finalizar lembrando a palavra de Deus em Salmos 122:6: Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro dos teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios”.