A Vereadora Psicóloga Tanise Sabino iniciou a tarde desta terça-feira (7) em reunião com o Presidente da EPTC, Pedro Bisch Neto, para tratar de algumas demandas que chegaram através do seu gabinete sobre mobilidade urbana. O Secretário Adjunto, Matheus Ayres, da Secretária Municipal de Mobilidade Urbana (SMMU) também participou da reunião e o Diretor Técnico da EPTC, Flávio Caldasso.
A primeira pauta foi sobre a solicitação da Escola Cristã Brasa, localizada na Dr. Carlos Barbosa, no bairro Azenha. A vereadora esteve no local da escola no dia 17 de agosto e já tinha feito um pedido de providencia. Na reunião com o Presidente da EPTC, participaram o diretor Mário Volnei e Samuel. O pedido refere-se a solicitação de semáforo, placa de sinalização para crianças com necessidades especiais, pintura da rampa de acessibilidade, faixa para pedestres e lombada. O encaminhamento da reunião foi de realizar uma visita técnica no local para avaliar melhor o pedido.
A segunda pauta foi sobre o bairro Jardim Protásio Alves na zona norte. Esteve presente o solicitante, o Oldemiro Xavier Mota, pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus da região. A solicitação foi sobre a possibilidade de mudança de local de uma parada de ônibus que tem afetado a construção e reforma da igreja. O encaminhamento da reunião foi de realizar uma visita técnica no local para avaliar melhor o pedido.
E a terceira pauta foi com Willian Lopes, morador da Lomba do Pinheiro, que esteve representando a Escola de Educação Infantil Turminha da Ju. A solicitação foi que a rua foi asfaltada, e está em ótimas condições. Entretanto, toda a sinalização de pintura ainda não foi colocada, como faixa de segurança. E a preocupação é com a escola e o grande fluxo de pedestres em volta da escola. A EPTC se prontificou, imediatamente, encaminhar a solicitação das sinalizações viárias.