A Vereadora Psicóloga Tanise Sabino na noite do dia 20 de novembro lança o programa “Padrinhos e Madrinhas da Equipe Sabino” que fará parte do Programa de Socialização dos novos integrantes da equipe Sabino. A coordenação da estrutura dos Sabinos, a partir de muitas reuniões de planejamento e análise, selecionou alguns membros do time Sabino para assumirem mais uma função da equipe: serem agentes de facilitação da inclusão de novos membros da equipe.
O programa “Padrinhos e Madrinhas da Equipe Sabino”, que faz parte do Programa de Socialização, tem como objetivo proporcionar aos novos integrantes da equipe Sabino um acompanhamento a fim de possibilitar maior assistência, segurança, conforto e conhecimento acerca do trabalho político e técnico. O programa socialização dos Sabinos incluem um treinamento de ingresso (4 horas), entrega de material institucional (informativos, folders, revistas) e vídeo institucional.
A seleção dos padrinhos e madrinhas atenderam alguns pré-requisitos, como experiência no Time Sabino, atitude, experiência em campanhas políticas, responsabilidade com o serviço público, comprometimento com os mandatos dos Sabinos, bom relacionamento interpessoal, facilidade para comunicação em grupo, empatia, capacidade de dar feedback, confiança e liderança.
Conforme a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino: “ser padrinho ou madrinha é passar o conhecimento e aprender junto com o novo colaborador. É assumir um papel de grande responsabilidade”. Dentre as responsabilidades, destaca-se a capacidade do padrinho e a madrinha esclarecer dúvidas que possam surgir referentes ao trabalho político e a administração pública; tutelar o aprendizado nas atividades políticas; informar sobre as atividades e projetos dos Sabinos; incentivo aos estudos; integrar o novo integrante da equipe nos eventos; esclarecer dúvidas acerca dos procedimentos; esclarecer o que significa um cargo em comissão; orientar sobre a conduta no ambiente de trabalho e incentivar propostas de ideias e melhorias para a Equipe Sabino.
Na noite do dia 20 de novembro, foi realizada então, uma capacitação ministrada pela vereadora Tanise Sabino, em que foi explicado o objetivo do programa, ações e resultados esperados. O acompanhamento dos afilhados deverá se por 4 meses, com encontros presenciais e virtuais.
Fazem parte do time de padrinhos e madrinhas: Adriana Maia, Marcelo Fritz, Patrícia Severo, Sandro de Leon, Sandro Cyntrão e Vivian Garcia