No dia 24 de junho a Vereadora Psicóloga Tanise Sabino entregou ao Senador Irineu Orth, que está substituindo o Senador Luis Carlos Heinze, que está em licença de saúde, um ofício solicitando seu apoio para encaminhar no âmbito federal uma alteração na matriz curricular do curso de graduação em Psicologia junto ao Ministério de Educação (MEC). A solicitação trata-se da inclusão de uma disciplina obrigatória, com carga mínima de 12 créditos, destinada a preparar os futuros psicólogos para atuarem em situações de risco, desastres e emergências.
“Durante o período que as enchentes devastaram nosso estado e nossa capital no mês de maio estive a frente da organização do voluntariado dos psicólogos e vi o quanto precisamos estar preparados para enfrentar situações como estas. E nada melhor do que começar na graduação a preparação dos profissionais”, declarou Tanise ao entregar o documento ao Senador.
Irineu Orth expressou sua gratidão a Tanise pelo seu esforço e assegurou que dará a devida atenção ao assunto: “Parabéns por pensar em soluções a longo prazo que beneficiarão todos aqueles que enfrentaram situações de crises, desastres e emergências. O papel dos psicólogos durante as enchentes provou mais uma vez ser essencial. Vamos encaminhar essa questão ao MEC.”
PrevCOSMAM discute o impacto das enchentes na saúde mental18 junho 2024NextTanise Sabino entrega 150 mil em emenda parlamentar para a Escola Colorindo Meu Dia27 junho 2024