Durante seu discurso na tribuna da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, no dia de hoje, a Vereadora e Psicóloga Tanise Sabino manifestou sua discordância a respeito da prisão arbitrária do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jeferson. Além de vereadora, Tanise Sabino também está à frente da Presidência do PTB de Porto Alegre.
Segundo a Vereadora Tanise Sabino, a situação a preocupa, visto que se percebe um conflito entre poderes e medidas são tomadas potencializando a instabilidade nessa relação. Ainda em seu discurso, a Presidente do PTB de Porto Alegre trouxe uma reflexão: “Como pode acontecer uma coisa dessas num país democrático? E fica todo mundo olhando! Câmara de Deputados, Senado e os meios de comunicação ficam somente olhando. Será que estamos vivendo uma ditadura de toga?”.
Ao final de sua fala, a vereadora fez um alerta: “A democracia está em risco…Não somos uma milícia digital, nem meia dúzia de pessoas. Somos milhões em todo o Brasil movidos de apenas um sentimento: a busca por um Brasil melhor”.